TERAPIA TRANSPESSOAL
PATHWORK
Terapeuta Transpessoal e Helper Pathwork

TERAPIA TRANSPESSOAL
A Terapia Transpessoal é uma abordagem psicológica que surgiu na década de 1960, impulsionada por figuras como Abraham Maslow (um dos fundadores da Psicologia Humanista), Stanislav Grof, Viktor Frankl e Roberto Assagioli. Ela se desenvolveu como uma evolução da Psicologia Humanista, incorporando dimensões espirituais, transcendentais e de consciência ampliada ao processo terapêutico.
A palavra "transpessoal" significa "além da pessoa", indicando que essa terapia compreende o ser humano em sua totalidade, buscando integrar aspectos que vão além da identidade individual.
Além de aliviar os sintomas, e promover autoconhecimento, busca ampliar a consciência, especialmente a autorreflexiva, a qual vê como a essência, ou a base do ser humano. Foca na transcendência do ego e na experiência da unidade, incentivando o cliente a encontrar um significado existencial-espiritual.
PATHWORK
Em uma era em que a cultura da idealização e da perfeição é a nova ordem, até mesmo a espiritualidade passou a ser vendida como solução milagrosa. Mas é na aceitação do nosso Eu Real que, mesmo imperfeito, tem um desejo latente de pertencimento e de amor e na autotransformação que residem o verdadeiro caminho.
O Pathwork® é um caminho para despertar a centelha divina, o Deus que reside dentro de cada um através da inclusão de todos os sentimentos. Um processo que requer honestidade com o eu, aceitação do que se é, eliminação das máscaras e fingimentos e consciência da própria vulnerabilidade.
Trata-se de uma metodologia própria com conteúdo prático para a vivência de um caminho único de autoconhecimento, aliando aspectos filosóficos, espirituais e psicológicos, baseada num conjunto de 258 palestras sistematizadas pela austríaca Eva Pierrakos durante 20 anos de trabalho.
O Pathwork® é um exercício diário de auto-observação das reações, pensamentos, sentimentos, atitudes e julgamentos dos fatos que ocorrem no cotidiano. O Pathwork® capacita para lidar com as situações desafiadoras da vida, fortalecendo os indivíduos de forma física, emocional, mental e espiritual.
É um caminho para aqueles que buscam um relacionamento mais verdadeiro consigo próprios, que desejam mais prazer na vida, que procuram relações mais harmônicas, que querem resgatar a autoestima e o amor próprio, além de obter mais capacidade de entender e aceitar as reações diante dos acontecimentos ao seu redor.



